CMDCA defere inscrições para eleição de Conselheiro Tutelar; título regularizado até 30/6

01/06/2023

A votação para a eleição dos conselheiros será realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Prudente (CMDCA) divulgou nesta quinta-feira (01/06) a relação definitiva das inscrições deferidas referente ao processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, regulamentado pela Resolução Nº 04/2023. O documento com a lista dos candidatos aprovados para o pleito está disponível no Diário Oficial.

De acordo com a presidente do CMDCA, Fabiana Macedo, a eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares será realizada em todo o país no mês de outubro, nos mesmos moldes e regras de uma eleição para agentes políticos.

Os eleitores que pretendem votar precisam estar em dia com a Justiça Eleitoral. O prazo para a regularização do título é 30 de junho. “Caso o eleitor não esteja em dia com a Justiça Eleitoral, o nome dele não aparecerá na urna e não será possível participar da escolha dos Conselheiros”, explicou a presidente.

Também conforme Macedo, os candidatos que tiveram a inscrição deferida precisarão participar, obrigatoriamente, de uma formação nos dias 6 e 7 de junho, das 8h às 17h, na Inova Prudente, que exige 100% de presença.

Na sequência, marcada para 11 de junho, os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.

A votação para a eleição dos conselheiros será realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h.