Cine Bosque conta com bate-papo neste mês

03/05/2019

Cine Bosque do Sesc exibe o documentário ‘Minha Avó Era Palhaço’ neste mês

Após apresentação, será feito um bate-papo acerca do protagonismo negro nas artes, palhaçaria e comicidade femininas. Exibições são gratuitas.

Cine Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece, todas as terças-feiras, às 20h, no Bosque da unidade, uma sessão de cinema a céu aberto. A proposta do projeto é aproximar o público da linguagem cinematográfica por meio de exibição de filmes de diferentes países e contextos sociais.

Nesta terça (7) o público acompanha a história de vizinhas em um bairro na periferia de Belo Horizonte (MG). Andreia quer se mudar. Leid espera pelo marido preso. Elas tentam desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias que vem com a chuva. Sob classificação etária de 16 anos, Baronesa(2017), dirigido por Juliana Antunes, é exibido a partir das 20h.

Na semana seguinte, o Cine Bosque apresenta Djon Africa (2018). Dirigido por João Miller Guerra e Filipa Reis, o longa ilustra o drama vivido por Miguel, que descobre que a genética pode ser cruel quando sua fisionomia e personalidade o denunciam como o filho de um homem que nunca conheceu. Passa então a tentar saber quem é o seu pai; classificação etária de 12 anos.

Já Praça Paris (2017), exibe, no dia 21, as relações que se estabelecem entre duas mulheres completamente diferentes. Glória é uma carioca que tenta seguir a vida, apesar dos traumas que passou por conta de um pai abusivo e do irmão traficante.

Camila é uma jovem psicanalista portuguesa que chega ao Brasil com a intenção de pesquisar a violência em um centro terapêutico para uma comunidade carente. O desenrolar dos fatos pode ser acompanhado dia 21, terça. Classificação etária de 14 anos.

Com direção de Mariana Gabriel Ana MinehiraMinha Avó Era Palhaço (2016) é apresentado dia 28, às 20h. O documentário retrata a trajetória artística da primeira palhaça negra do Brasil, Maria Eliza Alves dos Reis – Xamego, a grande atração do Circo Guarany no início da década de 1940.

Após a exibição do documentário, Daise e Mariana Gabriel, filha e neta de Maria Eliza dos Reis, respectivamente e Ana Minehira, que co-dirige o filme ao lado de Mariana, conduzem um bate-papo acerca do protagonismo negro nas artes, palhaçaria e comicidade femininas e a memória do circo brasileiro. Tem início às 21h, livre para todos os públicos.

O Sesc Thermas é aberto ao público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para contato é o (18) 3226-0400 e a programação completa, com as informações de cada exibição no Cine Bosque e demais atividades, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente

Sesc SP

Programação Sesc SP

sescsp.org.br

.

SERVIÇO

Cine Bosque

Baronesa

(Dir.: Juliana Antunes, Brasil | 2017 | 70 min | 16 anos).

Dia 7, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.

 

Djon Africa

(Dir.: João Miller Guerra e Filipa Reis, Brasil/ Portugal/ Cabo Verde | 2018 | 96 min | 12 anos).

Dia 14, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.

 

Praça Paris

(Dir.: Lúcia Murat, Brasil/ Portugal/ Argentina | 2017 | 110 min | 14 anos).

Dia 21, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.

 

Minha Avó Era Palhaço

(Dir.: Mariana Gabriel e Ana Minehira, Brasil | 2016 | 52 min | Livre).

Dia 28, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.

 

Bate-papo: Minha Avó Era Palhaço

Dia 28, terça, às 21h. Grátis. Livre.