Centro Cultural Matarazzo recebe exposição ‘Retratos do Brasil’, de Selma Arenales

01/08/2023

Selma registra com sua câmera paisagens, pessoas, costumes, culinária e detalhes da  natureza

De norte a sul e de leste a oeste, passando pela maioria dos estados e suas capitais e interiores, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) divulgou a abertura exposição fotográfica, de Selma Arenales, ‘Retratos do Brasil’, que ocorre nesta terça-feira (01), às 20h, na sala de convivência do Centro Cultural Matarazzo.

A exposição é o resultado de muitas viagens pelo território brasileiro. O percurso da fotógrafa se inicia no Amazonas e segue para o Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, até o Rio Grande do Sul.

Selma registra com sua câmera esse caminho percorrido, desde as paisagens, pessoas, costumes, culinárias e detalhes de uma natureza exuberante nessa travessia.

 

Retratos do Brasil

A exposição itinerante é composta de 60 telas.  Este projeto teve início em 2012, quando Selma visitou região norte do Brasil iniciando na Amazônia. As fotografias possuem destaque para a Floresta Amazônica, praias do nordeste, igrejas e construções centenárias em Minas Gerais, aves e vegetação do Pantanal, cidades, os lençóis maranhenses no Maranhão, dunas no Tocantins, planalto central em Brasília, Foz do Iguaçu, Rio São Francisco, Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, Ipê-Rosa, pessoas e os Cânions na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

 

As obras podem ser visitadas até o dia 10 de setembro, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h e nos domingos e feriados, das 16h às 22h.