Câmara manifesta pesar por falecimento de Laudério Botigelli
05/06/2023Empresário integrou comissões de desenvolvimento municipal ao longo da carreira
A 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente manifesta pesar aos amigos e familiares pelo falecimento do empresário Laudério Leonardo Botigelli, na manhã desse domingo (4), aos 93 anos.
O empresário foi o fundador das Indústrias Alimentícias Liane, ao lado da esposa Tilda Botigelli, também já falecida. A empresa completa 60 anos em 2023, atuando em todo o país.
Laudério Botigelli foi presidente da Comissão Municipal de Desenvolvimento Industrial, instituída em 1977, pelo então prefeito Paulo Constantino, que tinha como objetivo incrementar as atividades industriais, visando desenvolvimento econômico-social do município.
Vinte anos depois, em 1997, nomeado pelo então prefeito Mauro Bragato, fez parte do Grupo de Trabalho para estudar, contatar e realizar atividades e eventos que colaborem para a integração de Presidente Prudente e região no Mercosul.
Em 2004, por meio de projeto de lei de autoria do então vereador Oswaldo Vitório, a Lei Nº 6.317/2004 denominou o Parque Aquático da Cidade da Criança como “Parque Aquático Laudério Leonardo Botigelli”.
O empresário também apostou na construção civil, erguendo edifícios que ajudaram a modificar a paisagem da cidade, inaugurou lojas de materiais de construção, concessionária de veículos e ainda se dedicou incansavelmente a obras sociais, como o Hospital de Esperança, do qual foi grande incentivador.
Natural de Pirajuí, Botigelli chegou a Prudente na década de 1960, após atuação na lavoura e no ramo de secos e molhados no Paraná.
O prefeito Ed Thomas decretou luto oficial de três dias, publicado nesta segunda-feira (05), no Diário Oficial Eletrônico.