Calçadão da Maffei recebe evento alusivo à Semana Nacional de Trânsito
25/09/2023Os munícipes receberam atendimentos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e orientação bucal.
A Semana Nacional de Trânsito está sendo lembrada em Presidente Prudente com diversas iniciativas. Neste sábado (23/09), no Calçadão da Rua Nicolau Maffei, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), em parceria com o Sest/Senat, Defesa Civil, Polícia Militar, Cart, Grupo de Escoteiros Guaporé e Honda, promoveu uma grande ação, que ofereceu diversos serviços.
Os munícipes receberam atendimentos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e orientação bucal. Também foram disponibilizados simuladores dos efeitos da bebida e drogas, além de orientações sobre os cuidados no trânsito e entrega de material educativo.
Também houve a participação das crianças que integram o Grupo de Escoteiros Guaporé, que se reuniram e exemplificaram um pouco do movimento e dos fundamentos disseminados pelo grupo.
Estiveram presentes o coordenador de Educação para o Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Turella, e os agentes de trânsito Admir, Almeida, Fabio, Denise, Julião, Salvador e Koga, além do vereador Mauro Neves.
Sequência à programação
A programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito preparada pela Semob segue pelos próximos dias. Nesta segunda-feira (25/09), foram realizadas duas sessões da peça ‘O Perico no Trânsito’.
No dia 27, quarta, serão oferecidas mais duas sessões: às 9h30 e às 14h30. Sinopse: o intrépido e atrapalhado palhaço Perico, percebendo os inúmeros sinistros que ocorrem nas estradas e rodovias, vem imediatamente para socorrer, instruir e conscientizar, abordando os cuidados necessários para locomoção no trânsito, valorizando o sentimento de proteção da vida e estimulando no comportamento de pedestres e motoristas, de uma maneira leve e divertidíssima, o público, sendo sujeitos atuantes no cotidiano social, irá ver as técnicas bombeirísticas, desde reboque de veículos ridiculamente miúdos, posturas régias-pomposas-transcendentais de tráfego de transeuntes, até a fórmula quanticamente musicalizada de como proceder diariamente no trânsito.