BI-CAMPEÃO BRASILEIRO DE TIRO ESPORTIVO: Raphael Lima do Tênis Clube de Prudente é o campeão mais jovem da história do esporte

20/12/2022

     Em 2019 o engenheiro prudentino Robson Leandro de Oliveira começou a praticar Tiro Esportivo no Tênis Clube de Presidente Prudente todos os sábados, o que despertou a curiosidade de seu filho Raphael, que queria saber como era. Depois de algum tempo, devido a insistência do filho, Robson foi informado que a partir de 14 anos já era possível treinar com armas de fogo e em 2020 levou Raphael, que havia completado a idade permitida.
    Logo nos primeiros disparos Raphael chamou a atenção do instrutor de tiros do clube, Leandro Esteves que com o passar do tempo foi ensinando as técnicas e preparando Raphael para disputar campeonatos.
    Após um período de treinamentos diários Raphael começou a competir, inicialmente no campeonato CBC Taurus. Ainda em 2020 conquistou o vice-campeonato. No ano seguinte ele iniciou seus treinamentos almejando conquistar seu primeiro título nacional. 
    No Campeonato Brasileiro em 2021 se tornou o atleta mais jovem a conquistar o campeonato na categoria júnior Duelo 20 Pistola Maior.
    No último dia 27 de novembro Raphael participou da final do campeonato nacional 2022 no Rio de Janeiro e se tornou Bi-Campeão e com direito a recorde do campeonato, além de Campeão na categoria Duelo 20 Revólver Maior e Vice-Campeão na categoria Carabina 22 à 25 Metros, totalizando sete medalhas no Campeonato Brasileiro. Neste ano, Raphael também conquistou um 1° lugar e três vice-campeonatos no campeonato CBC Taurus.
    A equipe de Tiro Esportivo do Tênis Clube de Presidente Prudente é referência do esporte no país, somando vários títulos conquistados em diversas categorias.
    Raphael Lima, da nova geração do esporte da cidade reflete o trabalho dos coordenadores do Tiro Esportivo  e o compromisso da diretoria do clube com a formação do esporte de base, que vai garantir a manutenção das categorias esportivas e do próprio clube nas próximas gerações.
    Raphael faz questão de agradecer ao grande apoio que recebe de seu pai, de seus treinados Leandro Esteves e Cris Breda  e de seus patrocinadores.