Vivência no Sesc Thermas ensina maneiras criativas de pular corda

21/03/2019

 

‘Rope Skipping’ mistura à prática tradicional alguns saltos, manobras e truques coreografados. Atividade é grátis e ocorre neste fim de semana a partir das 9h.

Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece, neste fim de semana, a vivência de Rope Skipping, popularmente conhecida como ‘pular corda’. Mas, não pense que para por aí. Os participantes são desafiados a participar da prática de maneira diferente da tradicional, usando, ao máximo, a criatividade. Ela acontece no Bosque, sábado e domingo, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Sob direção da Impulso Consultoria, a atividade parte de movimentos básicos, associando a vivência de movimentos a saltos, manobras, truques e acrobacias, o que resulta em coreografias acompanhas de música e diversão. O Rope Skipping busca novas maneiras de tornar a prática de pular corda mais agradável e dinâmica.

Os benefícios são inúmeros. Além de ser uma modalidade simples e econômica, que pode ser praticada por qualquer um e em qualquer lugar, contribui na melhora da condição física, equilíbrio e aptidão cardiovascular; desenvolve a coordenação motora; aumenta a força muscular, sobretudo, dos membros inferiores; e ajuda no processo de socialização.

“Essa prática dá a oportunidade para que cada um crie seu próprio estilo, descobrindo novas combinações dentro de seus próprios limites, buscando novos truques, ganhando autoestima, compartilhando suas conquistas e melhorando sua performance”, comenta a equipe da Impulso Consultoria em seu site oficial.

“A Impulso nasceu do encontro de duas educadoras universitárias com larga experiência na área do esporte, cultura e lazer. O sonho comum de ampliar suas ações para além dos muros da universidade, levando o conhecimento da área à comunidade e abrindo novos espaços e possibilidade de ação, concretizou essa parceria”, declaram.

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Vivência – Rope Skipping

Dias 23 e 24, sábado e domingo, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Grátis.

No Bosque.

Classificação etária: Livre.