Visando superar 100 mil doações, Prefeitura inicia Campanha do Agasalho 2019

25/04/2019

 

“Abrace essa causa e quem mais precisa”. Este é o lema da Campanha do Agasalho 2019, lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (25/04), em evento ocorrido no espaço Co-working da Fundação Inova Prudente. Neste ano, a meta é superar 100 mil doações, ultrapassando o volume recebido em 2018.

A mobilização segue até o dia 28 de junho, porém, os pontos altos da campanha serão nos dias 4 e 11 de maio, quando ocorrem os mutirões de arrecadação, que vão percorrer todos os bairros da cidade. “O inverno está se aproximando. O frio dói, e muitas vezes mata. Precisamos mais uma vez nos unir para aliviar o sofrimento de quem não tem com o que se esquentar nos dias frios”, declarou o prefeito Nelson Bugalho.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho, o mais importante é que as pessoas contribuam apenas com peças quentes, como cobertores, calças, blusas e calçados fechados. “Temos que exercitar a solidariedade, mas também o respeito pelo próximo. Por isso é importante doar peças que sejam verdadeiramente para o frio e que estejam em condições de uso, ou seja, doar aquilo que você mesmo usaria”, disse.

Principais parceiros do Fundo Social na campanha, o Tiro de Guerra mais uma vez contribuirá nos dois mutirões com a presença de 100 atiradores, como informou o instrutor do TG, sargento Vitor Henrique Batista.

Além dos mutirões, a população em geral poderá doar seus agasalhos nos cerca de 40 postos de coleta, distribuídos entre órgãos públicos, supermercados, lojas, além do próprio Fundo Social e o Tiro de Guerra.

Participaram da solenidade os vereadores José Tabosa, Adão Batista e os representantes dos vereadores Izaque Silva e Alba Lucena e do deputado estadual Ed Thomas.