Visando parcerias no esporte, Município recorre à Secretaria Estadual

25/03/2019

 

 

Na manhã de hoje (25/03), o vice-prefeito Douglas Kato esteve presente na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, na capital. Durante encontro com o titular da pasta, Aildo Rodrigues Ferreira, Douglas entregou ofício solicitando kits esportivos e debateu sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo, que contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, gestão e infraestrutura.

A Lei é uma ferramenta de grande relevância, pois possibilita à iniciativa privada apoiar projetos esportivos ou por Prefeituras no Estado de São Paulo, através de  patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão da arrecadação do imposto para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela pasta.

Segundo Douglas, os kits solicitados beneficiarão crianças, adolescentes e idosos que atuam em diferentes projetos nas praças esportivas do município. “A intenção do Governo de Prudente é promover não só a formação de atletas, mas também contribuir o desenvolvimento humano em âmbitos gerais através do esporte”, encerrou.