Visando educação de qualidade, encontro discute estratégias para primeira infância

22/02/2019

 

 

Nesta quinta-feira (21/02), membros do Comitê Intersetorial de Política Pública para a primeira infância – educação, saúde e assistência social, estiveram reunidos no Auditório do Centro Cultural Matarazzo, para um encontro sobre “Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância: estratégias de cuidado integral e integrada em desenvolvimento infantil”

A secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini esteve no evento que  foi promovido pelo GEDUC – Grupo de Atuação Especial de Educação – Núcleo de Presidente Prudente, na qual trabalha em parceria nas ações da Campanha Primeira Infância Como Prioridade, juntamente com equipe da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), que também esteve no evento.

O encontro contou com uma ampla programação que trouxe no período da manhã a palestra com Priscila Mugnai Vieira - psicóloga, graduada pela Unesp, residente em Saúde Coletiva e da Família pela UFSCar, Mestre em Terapia Ocupacional pela UFSCar, Especialista em Promoção do Desenvolvimento infantil pela EEUSP e atualmente consultora do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

No período da tarde, no Auditório da Sede do Ministério Público, o promotor de justiça, Dr. Luiz Antônio Miguel Ferreira, realizou a apresentação dos dados técnicos dos municípios abrangidos pelo GEDUC. Este estudo foi  realizado pelo GEDUC – Núcleo Presidente Prudente, em parceria com o Todos pela Educação e Instituto Ayrton Senna, ocasião em que foi realizada uma análise conjunta com os Secretários Municipais de Educação das cidades envolvidas e que integram a área de atuação do GEDUC, visando uma educação de qualidade para todos, com a melhoria dos índices apresentados. Em seguida, houve apresentação por parte da  Mira Educação – Tecnologia Educacional,  de um aplicativo gestão educacional.