Vigilância Sanitária oferece curso de manipulação de alimentos em alusão ao Dia D do órgão

26/08/2019

 

 

Em alusão ao Dia ‘D’ Municipal de Vigilância Sanitária, lembrado nesse domingo (25/08), a VSM (Vigilância Sanitária Municipal), tem uma programação especial voltada ao setor de alimentos durante esta semana.

A programação segue com a quarta etapa do Curso ‘Básico de Boas Práticas de Manipulação para Serviços de Alimentação – Restaurantes Comerciais’. Ministrado pela nutricionista da VSM, Marina Tadei Sasaki.

O aprendizado será desta terça (27) a quinta-feira (29), sempre das 12h às 17h, e é oferecido gratuitamente, inclusive com certificado àquelas que obtiverem no mínimo 80% de frequência e aproveitamento de 50% que será testado por meio de prova teórica. As inscrições podem ser feitas no link: <a href=" saudepp.sp.gov.br/saudepp/vigilancia">saudepp.sp.gov.br/saudepp/vigilancia</a>.

O curso é voltado aos proprietários, gerentes e/ou funcionários que trabalhem efetivamente no estabelecimento de alimentos com serviço de restaurante; acompanhem integralmente o processo de produção; e implementem os parâmetros e critérios estabelecidos conforme regulamento da CVS-5.

O conteúdo a ser abordado trata-se do previsto no artigo 17 da CVS-5: doenças transmitidas por alimentos; higiene e saúde dos funcionários; qualidade da água e controle integrado de pragas; qualidade sanitária na manipulação de alimentos; Procedimentos Operacionais Padronizados para higienização das instalações e do ambiente.