Vigilância Epidemiológica mantém recolhimento de criadouros do Aedes na zona oeste

26/02/2019

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dá sequência nesta terça-feira (26/02) ao recolhimento dos recipientes que possam acumular água e servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Hoje, mesmo com o tempo instável, o serviço percorre os parques São Matheus e São Lucas, além do Jardim Iguaçu.

Segundo informa a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), somente ontem (27), foram recolhidos dois caminhões abarrotados de materiais. Estes saíram dos jardins Maracanã e Novo Bongiovani, bem como do Residencial São Paulo.

De acordo com o diretor da VEM, Jair Celestino de Oliveira, a solicitação é que os moradores descartem todo material que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito. Entretanto, ele ressalta que caso sejam descartados outros materiais, como sofás e guarda-roupas, serão recolhidos. “Com exceção de materiais de construção e árvores, tudo que encontramos é coletado”, pontua.

Vale lembrar que o recolhimento de móveis velhos e entulhos é feito pelo Departamento de Limpeza da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). As solicitações podem ser agendadas no número 3906-3001. O setor também realiza o recolhimento de animais mortos de pequeno porte nas vias urbanas.