Inscrições para 1º Concurso ‘Divas Negras 2020’podem ser feitas pelo site da Cultura

18/03/2020

 

 

Para informar que já estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Regional de Beleza ‘Divas Negras 2020’, o organizador Emílio Carlos Pagda, esteve na Prefeitura de Presidente Prudente. Segundo ele, as são gratuitas e tiveram início no dia 09/03 e seguirão até 9 de abril.

A participação deverá ser efetuada preferencialmente no site da Secretaria de Cultura, que é o www.culturapp.com.br.  Neste site também está publicado o regulamento completo do concurso.

O evento é realizado com apoio do Governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e da comissão organizadora. O concurso será no dia 30 de maio, às 20h, no Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisbôa’, no Centro Cultural Matarazzo. A entrada será gratuita.

O secretário municipal de Cultura Paulo Sanchesm lembra que caso se estenda por mais tempo, a situação de controle do Coronavírus – o Covid-19, o evento será adiado, em data a ser divulgada previamente pela Secretaria de Comunicação.

O concurso é aberto a qualquer jovem, contanto que seja mulher negra, que representará seu município. Poderão participar do concurso moradoras de Prudente e região com idades entre 18 e 30 anos.

“O objetivo é valorizar as mulheres negras no sentido cultural e social” disse o organizador Emílio.  Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura e estética afro-brasileira, sobretudo, valorizar a mulher negra enquanto ser social em sua plenitude de direitos e deveres.

No dia, as finalistas receberão premiações de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Organizadora, sendo as seguintes: primeiro lugar: ‘Diva Negra’, uma viagem com acompanhante para a região litorânea a ser definida e uma jóia; segundo lugar: ‘Princesa Diva’, uma jóia; e a terceira colocada: ‘Miss Simpatia Diva’, uma jóia.

O regulamento completo está publicado no site da Secretaria Municipal de Cultura, no www.culturapp.com.br, e no Facebook: Secretaria de Cultura – Governo de Presidente Prudente.

O evento é realizado pelo grupo Afro-Alaba através do organizador, Emílio Carlos Pagda.