Veja como será a Expo Prudente 2019 que deixa de ter rodeio e trará mega shows

16/03/2019

Um evento renovado e que agradará a todos, desde os expositores aos empresários do agronegócio e, principalmente, o público jovem que adora participar dos shows musicais que são realizados durante a Expo Prudente, marcada para ocorrer de 6 a 15 de setembro no Recinto de Exposição 'Jacob Tosello'. Este foi o tom da mensagem que o prefeito Nelson Bugalho deixou na noite dessa sexta-feira (15/03) aos cerca de 200 convidados que prestigiaram o lançamento da exposição de animais de Presidente Prudente. O evento ocorreu no Ibiza Lounge Bar, no Tênis Clube.

Com novos formato e logomarca, além de preços mais acessíveis e parcelamento dos shows de artistas conhecidos nacionalmente e, inclusive, no exterior, as entradas poderão ser adquiridas de forma parcelada em cartão.

Com o anúncio das novidades, o prefeito disse que quer ver o brilho das antigas exposições de volta. "Nos últimos anos, a Expo Prudente perdeu aquela conexão que tinha com a cidade. Neste ano buscamos novos parceiros, pois o modelo antigo estava esgotado e agora voltará a ser a festa da cidade", afirmou.

As novidades deste ano incluem também as novas parcerias, um acordo de Cooperação que estabelece que a Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena seja a organizadora da feira agropecuária, a prefeitura apoiadora do evento e os empresários e promotores prudentinos, Guilherme Piai Filizzola e Bruno Constantino, os organizadores.

Os empresários, familiarizados com a organização de eventos que costumam ser sucesso de público, anunciaram as principais estrelas nacionais que devem atrair milhares de pessoas para os shows da Expo 2019. Entre as atrações estão Dennis (06/09), Yasmim Santos (7), Anitta (8), PG (11), Felipe Araújo (13) e Maiara e Maraísa (14).

A expectativa, segundo os organizadores, é de que os frequentadores das baladas da Expo desfrutem de uma festa que contará com estrutura de grandes shows nacionais, com pista, camarotes, área vip, boate, parque de diversões e com uma organização e planejamento realizados com muita antecedência.

A presidente do Lar Santa Filomena, a advogada Viviane Patrícia Scucuglia, disse que a participação na Expo darávisibilidade à entidade que garante qualidade de vida e cidadania a 200 crianças e jovens prudentinos. “Esta nova cara da exposição também trará uma nova cara ao Lar, que garante que a cidade não tenha criança de rua. É uma oportunidade para que as pessoas conheçam o nosso trabalho, que leva acolhida e ainda projetos culturais que envolvem música, arte e, principalmente, dignidade às crianças assistidas", disse.

O evento contou com a participação de empresários, representantes da imprensa, secretários municipais, entre eles o titular da pasta responsável pelo evento, Carlos Casagrande, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Lisiane Bugalho, além do comandante do CPI-8, Coronel Adilson Luiz Franco Nassaro.

Participaram do evento os vereadores Natanael Gonzaga, Elza do Gás e Willian Leite. Já os legislativos Alba Lucena, José Tabosa e Geraldo da Padaria, além do deputado Estadual Ed Thomas, enviaram representantes.

Os criadores e selecionadores prudentinos foram representados pelo pecuaristas e organizadores dos leilões e  exposicão de animais, Fábio Buchalla, Levy Celestino e Buck Jacintho, que também fazem parte da diretoria do Núcleo de Criadores de Nelore de Presidente Prudente e região.

Fábio Buchalla fez uma retrospectiva dos tempos de glória da Expo, que chegou a ser considerada a terceira melhor do Brasil nas pistas de julgamento da raça bovina Nelore e equina, Quarto de Milha. Ele lembrou o esforço do saudoso pecuarista Guilherme Prata, que junto com uma comissão há 12 anos iniciou a revitalização do Recinto de Exposições que, em parceria com o Governo de Prudente,  fez  reformas de tattersal, baias, currais, entre outras melhorias. Segundo Buchalla, a mostra deste ano terá um maior número de leilões e será sucesso de público e negócios.