Unimed doa 1.500 uniformes a alunos de handebol e basquete do município

10/10/2018

 

O Governo de Presidente Prudente e a Unimed, por meio do Instituto Edesp, mantém há sete anos um projeto que ministra aulas de handebol e basquete a mais de 1.000 crianças e jovens matriculados em 12 escolas de Presidente Prudente. Mais do que ensinar esporte, o objetivo das atividades é transmitir aos meninos e meninas valores como disciplina, espírito de equipe, solidariedade e cuidados com a saúde física e mental.

Na tarde desta terça-feira (09/10), cerca de 250 crianças representaram todos os alunos na cerimônia de entrega dos novos uniformes do projeto. Ao todo, 1,5 mil camisetas foram distribuídas pela Unimed e Instituto Edesp, em ato realizado no Parque de Uso Múltiplo (PUM)

O prefeito Nelson Bugalho esteve presente ao evento e enfatizou a importância da parceria entre o poder público e a Unimed. “A formação de cidadãos responsáveis é um dever de toda a sociedade, e é muito gratificante poder contar com o envolvimento da Unimed para concretizar esse projeto. O esporte é primordial na criação do caráter, de cidadãos conscientes e solidários”, declarou.

Atualmente, as aulas de handebol do projeto são ministradas nas escolas municipais Carmen Pereira Delfin, Ivo Garrido, Góes Brandão, Carlos Castilho Cabral, Étore Marangoni, Vilma Alvarez Gonçalves, Ruy Berbert, enquanto as de basquete ocorrem nas EMs Padre Emílio Becker, Rosana Negrão, Odete Duarte da Costa e novamente no Carmen Pereira Delfin.

Participaram da solenidade entrega das camisetas o diretor da Unimed Prudente, Edison Kuramoto, os vereadores Elza do Gás, José Tabosa e Adão Batista, além de secretários e assessores do poder executivo.