Unidades da Rede Municipal de Educação realizam reuniões do Conselho Escolar

01/07/2019

 

 

Com objetivo de melhorar cada vez mais a gestão escolar e de acordo com o calendário previsto para o ano letivo de 2019, as equipes das unidades de Rede Municipal de Educação realizam as reuniões do Conselho Escolar.

O conselho é um órgão colegiado composto de professores e de representantes de especialistas de educação, funcionários, pais responsáveis por alunos. Na reunião, são tratados assuntos como a gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola por meio de debates e tomadas de decisões envolvendo os membros – e seus representantes, que são os encarregados por fazerem a manutenção de tais áreas.

O Conselho Escolar, por meio de seus membros, é um importante fator para a inclusão da sociedade para a democratização da educação, apesar de não ser obrigatório.

Dentre as atribuições do Conselho, estão a discussão de assuntos como o plano político-pedagógico e as diretrizes e metas da escola. Além disso, são eles os responsáveis por criar e planejar projetos de apoio para a aproximação da relação entre escola, família e comunidade.