Obras do camelódromo são vistoriadas pelo prefeito Nelson Bugalho

01/04/2020

Prefeito confere construção do Atende Prudente e reforma do camelódromo

 

O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda desta quarta-feira (1°/04) para vistoriar o andamento de algumas obras públicas de Presidente Prudente, entre elas a construção do Atende Prudente, considerado o Poupatempo de serviços municipais, e a reforma do Shopping Popular, chamado popularmente como Camelódromo.

No Atende Prudente, os trabalhadores seguem na parte de concretagem dos baldrames e já finalizaram as estacas e blocos. “Na próxima semana deverá ser finalizada toda parte de fundação e ter início o levantamento das paredes e estrutura metálica. Está dentro do prazo previsto”, informa o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, que acompanhou o chefe do Executivo.

Já no Shopping Popular, foram perfuradas as estacas e, agora, a empresa segue na preparação dos blocos. “Dentro de 20 dias devem concretar os blocos. Além disso, a empresa segue aguardando a estrutura metálica que está sendo fabricada juntamente aos inserts. Na próxima semana devem iniciar o piso intertravado”, informa o secretário.

Rena diz ainda que em relação ao camelódromo, a empresa segue atuando para recuperar um pequeno atraso em decorrências das chuvas de janeiro e fevereiro, bem como por conta da pandemia de coronavírus, o Covid-19, que tem prejudicado a entrega dos materiais por parte dos fornecedores.

Ambas as obras são executadas pela Spalla Engenharia, vencedora de processo licitatório. O Atende Prudente conta com investimento de R$ 3.552.152,34. No camelódromo o recurso investido é de R$ 2.956.042,05.