UADAF beneficiará 250 famílias de produtores rurais da região

11/02/2019

O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta segunda-feira (11/02) os termos de parceria com sete associações representativas e cooperativas da agricultura familiar, que farão uso das instalações da UADAF - Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, para o processamento e a distribuição de seus alimentos. Ao todo, cerca de 250 famílias de produtores serão beneficiadas com o espaço.

Em seu discurso, Bugalho ressaltou que boa parte dos produtos da UADAF serão destinados às escolas do município, o que trará benefícios à toda rede de ensino. “Os alimentos já virão próprios para o preparo, economizando o tempo e o esforço de nossos servidores da merenda”, completou. O restante da produção será vendida para o comércio local e regional, como mercados, restaurantes e lanchonetes.

Para o presidente da Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais dos bairros 1º de Maio, Timburi e Ponte Alta, Flávio Peloso, a unidade indicará uma “nova fase” no trabalho dos produtores rurais da região. Hoje com aproximadamente 25 famílias, os agricultores da associação produzem folhagens e leguminosas, e com o novo pólo para processamento e distribuição desses alimentos, Peloso acredita que a produção deve aumentar. “Isso sem contar que teremos um controle mais rigoroso da higiene e da qualidade, o que agrega valor aos produtos”, disse.

É importante lembrar que a operacionalidade do prédio será realizada por técnicos e operadores.

Associações participantes e seus presidentes:

• Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais dos bairros 1º de Maio, Timburi e Ponte Alta – presidente Flávio Peloso

• Associação dos Produtores de Batata doce de Presidente Prudente e Região – presidente: Luiz da Silva Rocha;

• Associação dos agricultores familiares da fazenda são josé – presidente Wanderley Martins Grava;

• Associação dos pequenos e médios produtores rurais do bairro aeroporto – presidente: Mario Kazuki Hattori;

• Coaf – cooperativa da agricultura familiar – presidente sr. Carlos Henrique Vernisse;

• Ascicampp – Associação dos Cidadãos do Campo de Presidente Prudente – presidente: Álvaro Cardoso Fernandes de Pádua;

• Aprop – Associação dos Produtores Rurais do Oeste Paulista – presidente Rodrigo Soler Alessi

 

A UADAF fica na Rua Augusta Grotto da Silva, nº 199, Jardim Cambuy. A unidade tem como perfil de público produtores rurais da Agricultura Familiar.