Tribo de Jah faz show gratuito no Sesc Thermas nesta quinta

20/02/2019

Ingressos são distribuídos a partir das 8h30 para credenciados pleno do Sesc e, às 13h, para o público em geral.

A banda de reggae Tribo de Jah se apresenta nesta quinta-feira (21) no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O show, que faz parte do projeto Fervo, é gratuito, às 20h30, e tem retirada de ingressos ao longo do dia.

A história do grupo iniciou-se na Escola de Cegos do Maranhão, onde se conheceram os quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho). Começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente, passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado, fazendo covers de seresta, reggae e lambada.

Foi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado quatro anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae que era efervescente em São Luis nos anos 80. Ele assumiu os vocais do grupo.

Neste cenário, a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu reggae roots com mensagens de amor e paz, políticas sociais e divinas. De forma independente, a banda foi fazendo shows e divulgando seus discos e hoje conta com uma gravadora e uma distribuição a nível nacional.

Com 30 anos de estrada, a banda se apresentou em todo o território brasileiro e no exterior, inclusive no principal palco do reggae mundial, a Jamaica. Neste show, apresenta canções de seu álbum mais recente, “Confissões de um velho regueiro”, além de seus maiores sucessos.

O show da Tribo de Jah no Sesc Thermas integra o novo projeto musical da unidade prudentina, Fervo. “O nome é uma brincadeira relacionando o clima quente de Prudente, nossas águas termais características deste Sesc e a proposta de esquentar as noites de uma quinta por mês com shows de artistas que tenham trabalhos saindo do forno, com propostas autorais e apresentações dançantes”, explica a técnica de programação musical do Sesc, Roberta Assef.

Ingressos
A entrada no show é gratuita, com capacidade limitada, e precisa de retirada antecipada de ingressos. A partir das 8h30 desta quinta (21), a prioridade de bilhetes é para quem tem credencial plena do Sesc. Já às 13h, os ingressos são liberados ao público em geral. Cada pessoa pode retirar até dois bilhetes. Quem pegar ingressos de credencial plena Sesc, deve apresentar a carteirinha na entrada do show.

A classificação é 16 anos e menores que esta idade devem estar acompanhados do responsável legal, mediante apresentação de documento de ambos.

Serviço
O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente

Show
TRIBO DE JAH
Quinta, dia 21, às 20h30. Grátis. 16 anos.
Retirada de ingressos:
8h30 – para quem tem credencial plena Sesc
13h – público em geral