Treze participantes no 12º Mutirão do Lixo Eletrônico recebem prêmios

13/06/2019

 

Treze pessoas foram sorteadas durante o 12º Mutirão do Lixo Eletrônico, ocorrido no último sábado (08/06), e ganharam bicicletas, tablet, videogame e até um notebook. Os felizardos recolheram seus prêmios em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (13/06), no Espaço “Agripino Lima”, campus 1 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

O prefeito Nelson Bugalho, o secretário de tecnologia e organizador do evento, Rogério Alessi, e o diretor da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), Augusto César de Oliveira Lima, conduziram o ato que marcou o encerramento desta que, segundo a organização, foi a maior edição do mutirão em toda a sua história. “Mais de 4 mil pessoas passaram pelo parque do povo durante o evento e deixaram sua contribuição, o que mostra o quanto o mutirão já se consolidou na memória do prudentino”, declarou Alessi.

Além da participação popular, Bugalho enalteceu o envolvimento cada vez maior da comunidade na própria organização do mutirão. Neste ano, segundo ele, mais de 400 voluntários reservaram o sábado para participar da atividade. “A cada edição, o mutirão ganha mais visibilidade e agrega mais parceiros, o que revela a seriedade e credibilidade do evento”, comentou o prefeito, ao agradecer a Unoeste por ser parceira da ação desde o seu início.

Conforme Alessi, foram recolhidas mais de 50 toneladas de lixo eletrônico nesta edição. Vale lembrar, que além de sábado (8), quando ocorreu no Parque do Povo e no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, a iniciativa contemplou também os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, quando um caminhão percorreu os locais coletando os materiais.

Na oportunidade, os ganhadores das bicicletas foram: Carlos Alberto Mtsuo Ikaki, Juliana Chiara, Luiz Tasso, Márcio Nishimoto, Pedro Vicente Salvino, Rita de Cassia Felliper Miller, Ronaldo Antônio Barbosa Macedo, Shirlei Aparecida Ortega, Valdecir Brambilla e Vitor Brandão. Já Adriano Fioco ganhou o notebook, Ciro Yuki Makino o videogame, e Sidnei Francisco Xavier o tablet.