Terá início demolição de imóveis sob o viaduto, para unir Vila Marcondes ao centro de Prudente

07/03/2019

Como parte do projeto de revitalizar a região central e reconectá-la à zona leste da cidade, os imóveis construídos sob o viaduto “Comendador Tannel Abbud” serão demolidos, permitindo a unificação de ambos os lados da linha férrea. No local, será instalada uma espécie de praça de alimentação, para onde serão remanejados os boxes do camelódromo que trabalham com gêneros alimentícios.

O prefeito Nelson Bugalho esteve no local na manhã desta quinta-feira (07/03) e dialogou com representantes dos estabelecimentos instalados sob o “pontilhão”, como a Sociedade Ornitológica Regional e o Conselho das Associações de Moradores (Camp). O chefe do executivo reforçou que todas aquelas instituições serão remanejadas para outros imóveis da prefeitura - os quais ainda estão sendo definidos pelo poder público - e que oferecerão toda a infraestrutura necessária para os serviços. Entre os locais possíveis, estão os postos da Polícia Militar que recentemente foram devolvidos ao município.  

Durante a visita, boxistas do shopping popular abordaram o prefeito sobre as obras previstas no espaço e as mudanças impostas por decisão judicial. Cerca de 30 comerciantes da área terão de deixar os boxes por não estarem previstos no decreto que regulamentou o camelódromo, de 2004. Apesar de se tratar de uma determinação da Justiça, a prefeitura solicitou prorrogação do prazo por 45 dias, mas ainda não obteve retorno.

“Se dependesse da vontade do Ministério Público, autor da ação, o camelódromo seria totalmente extinto. Nós sabemos que isso traria enormes prejuízos para quem trabalha aqui e toda a população que frequenta esse espaço, por isso nos comprometemos a fazer a revitalização completa para garantir conforto e segurança aos usuários”, disse Nelson aos boxistas.

Assim que forem iniciadas as obras no camelódromo, aqueles comerciantes que tiverem de deixar seus pontos serão remanejados para outros boxes, dentro da área regulamentada do shopping popular, ou seja, nenhum desses empresários sairá prejudicado.

Com a reforma, toda a região central será beneficiada, atraindo mais consumidores de Prudente e região. Cabe lembrar que, há cerca de três meses, a Prefeitura reinaugurou a Praça da Bandeira, antigo cartão-postal da cidade, que ganhou iluminação de led, novos bancos, dispositivos de acessibilidade e reforço no paisagismo. A reforma deu novos ares àquela região, voltando a ser um ponto de encontro das famílias prudentinas, como nos primórdios do município.