Sessão informal da Câmara faz homenagem a escolas por bom desempenho no IDEB

20/11/2018

Duas escolas municipais foram reconhecidas pela Câmara de Vereadores de Presidente Prudente pelos índices alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Nesta segunda -feira (19/11),  houve uma sessão informal para a entrega de Cartões de Prata para os diretores da  Escola Municipal João Sebastião Lisboa, e para a Escola Municipal Francisca Almeida Goes Brandão. A homenagem foi proposta pelo  vereador  Demerson  Dias e recebeu votação unânime dos vereadores.

A meta para o Brasil é alcançar a média 6,0 até o ano de 2021, patamar correspondente ao de países da Organização para a Cooperação  e Desenvolvimento Econômico(OCDE) como, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia. As escolas municipais João Sebastião Lisboa e Professora  Francisca de Almeida Góes Brandão receberam no IDEB a nota "7,5", ficando acima da média nacional.

Participaram da sessão informal a  Secretária Municipal da Educação Sônia Maria Pelegrini, a diretora da EM João Sebastião Lisboa,  Sueli Catana e o diretor da EM Professora  Francisca de Almeida Góes Brandão ,Sergio Eduardo Gomes da Silva, como também  as equipes de professores e funcionários das escolas homenageadas.