Sesc Verão oferece modalidades com propostas diferenciadas neste fim de semana

14/02/2019

O Treino Gaia, uma delas, busca uma forma natural de pensar e produzir, de modo que o participante se reconecte com sua natureza.

A continuidade das práticas esportivas e atividades físicas no dia a dia reflete muito mais do que a preocupação estética, a busca por uma vida saudável, tanto do ponto de vista físico quanto mental. O Sesc Thermas de Presidente Prudente promove mais um fim de semana de atividades como pickleball, festival de tênis de mesa e de praia e treinos diferenciados. São atividadesgratuitas que integram o Sesc Verão.

Pickleball, ministrado pelo Clube Racket, de São Paulo (SP), é uma modalidade de raquete que mistura elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa.

Confira na íntegra a vivência que acontece na sexta-feira (15), às 8h30, 10h, 17h, 19h e 20h30; e sábado (16) e domingo (17), das 9h às 11h e das 14h às 17h, no Bosque e conta com classificação etária de 6 anos.

Neste domingo (17), acontece o Festival de Tênis de Praia. O torneio é aberto para frequentadores e interessados em aprimorarem seus conhecimentos com o esporte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas imediatamente na Quadra de Areia antes da atividade, que acontece das 9h às 15h. A classificação etária é de 12 anos.

Os campeonatos não param por aí. A galera ainda pode participar do Festival de Tênis de Mesa. Além de aprenderem os fundamentos dessa modalidade, os participantes aprimoram o que já conhecem a respeito do esporte. Também no domingo, das 9h às 12h, na Área de Convivência. As inscrições são feitas no local e a idade mínima do participante deve ser de 12 anos.

Além da vivência e dos festivais, o público também participa de uma aula aberta ministrada por Fábio Azevedo, de Presidente Prudente. O Treino Gaia propõe uma nova filosofia de vida ao buscar uma forma natural de produzir, pensar e respirar o movimento, através da reconexão com a sua natureza, o que leva ao bem-estar integral. A aula tem início a partir das 10h e vai até 11h30. Neste domingo, no Quintal; 12 anos.

No decorrer da semana, o Sesc ainda oferece a vivênciaExergames e aulas abertas de Basquetebol.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa do Sesc Verão, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Sesc Verão

Vivência – Pickleball

Dia 15, sexta, às 8h30, 10h, 17h, 19h e 20h30. Grátis.

Dias 16 e 17, sábado e domingo, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Grátis.

No Bosque.

Classificação etária: 6 anos.

 

Torneios e Campeonatos – Festival de Tênis de Praia

Dia 17, domingo, das 9h às 15h. Grátis.

Na Quadra de Areia.

Classificação etária: 12 anos.

Inscrições no local.

 

Torneios e Campeonatos – Festival de Tênis de Mesa

Dia 17, domingo, das 9h às 12h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 12 anos.

Inscrições no local.

 

Aula aberta – Treino Gaia

Dia 17, domingo, das 10h às 11h30. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: 12 anos.