Sesc Thermas realiza corrida de obstáculos em meio ao bosque

14/03/2019

 

Atividade ocorre neste domingo (17), a partir das 9h, e conta com inscrições antecipadas gratuitas.

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza às 9h neste domingo (17) a Corrida do Bosque, uma prova de obstáculos em meio às arvores da unidade. A atividade é gratuita, mas necessita de inscrição antecipada e conta com vagas limitadas. A classificação etária é de 16 anos.  

No bosque, a prova tem diversos obstáculos, proporcionando aos participantes uma experiência única e desafiadora. “O percurso é de caminhada e corrida de quatro ou oito quilômetros, na qual as pessoas serão desafiadas a superar alguns obstáculos como caixas de areia, barreiras e pneus’’, explica o técnico de programação esportiva do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro.

Além de trazer benefícios físicos aos praticantes, o exercício, em especial a corrida, também trabalha a mente, sendo um dos responsáveis por produzir endorfina, uma substância natural que, ao ser liberada, estimula a sensação de bem-estar, conforto e melhora os estados de alegria e humor; também conhecida como “hormônio da felicidade’’.

“A corrida é uma das práticas mais democráticas da atividade física e uma das mais difundidas atualmente, e nós queremos dar um novo olhar à corrida de rua. Quando você coloca novos elementos, a atividade fica mais desafiadora, servindo de estímulo para que as pessoas saiam um pouquinho da rotina da corrida convencional’’, comenta Daniel.

A Corrida do Bosque tem início às 9h do domingo (17). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimento. O Sesc Thermas é aberto ao público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Vivência – Corrida do Bosque

Dia 17, domingo, às 9h. Grátis.

No Bosque.

Classificação etária: 16 anos.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.