Sesc Thermas leva goleira Missi, campeã mundial de futsal, para ação na região

22/03/2019

 

“Cidades em Movimento” passa por Adamantina, Tupã, Assis e Presidente Prudente para bate-papo acerca do papel da mulher na modalidade esportiva.

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, de 26 a 29, a goleira de futsal Missi, campeã mundial pela Seleção Brasileira, para um bate-papo que integra a ação regional Cidades em Movimento, passando por Adamantina, Tupã, Assis e Presidente Prudente. A participação é livre e gratuita.

O protagonismo da mulher nas várias modalidades esportivas é discutido nesta ação que passa por várias cidades levando para um bate-papo a goleira Missiara Papsti, ou simplesmente Missi, vencedora de quatro títulos mundiais consecutivos com a Seleção Brasileira de Futsal e eleita em 2015 uma das 10 melhores no mundo em sua posição.

Missi começou sua carreira nos gramados, jogando futebol, mas se destacou ao ingressar numa escola onde pôde se aperfeiçoar na modalidade. “Na minha época não tinha tanto incentivo ao futsal e futebol femininos, por volta de 2005, quando eu comecei a jogar com meninos. Foi em um colégio que eu me destaquei. De 2006 pra 2007, eu recebi uma proposta de jogar no time da cidade vizinha, Ilhotas (SC), e foi lá que eu me destaquei a nível estadual”, comenta a goleira.

“Daí, a grande equipe de Criciúma (SC), que tinha incentivo no futsal feminino, me fez proposta e foi lá que eu comecei a aparecer, por volta dos 16 anos”, completa.

A ação regional passa por Adamantina no dia 26, terça, das 19h às 22h, no Ginásio da Unifai; em Tupã no dia 27, quarta, das 19h às 22h, no Ginásio Municipal Elias Kenaifes; dia 28, quinta, é a vez de Assis receber a goleira, no Ginásio Municipal José Nigro (GEMA), das 19h às 22h; e, por fim, na Quadra do Sesc Thermas de Presidente Prudente na sexta, dia 29, das 19h às 21h.

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Cidades em Movimento

Adamantina (SP)

Dia 26, terça, das 19h às 22h. Grátis.

No Ginásio da Unifai.

Classificação etária: Livre.

 

Tupã (SP)

Dia 27, quarta, das 19h às 22h. Grátis.

No Ginásio Municipal Elias Kenaifes.

Classificação etária: Livre.

 

Assis (SP)

Dia 28, quinta, das 19h às 22h. Grátis.

No Ginásio Municipal José Nigro (GEMA).

Classificação etária: Livre.

 

Presidente Prudente (SP)

Dia 29, sexta, das 19h às 21h. Grátis.

Na Quadra do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Classificação etária: Livre.