Semepp/APA conquista bons resultados no Estadual Caixa de Atletismo

26/08/2019

 

O Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-16, realizada no último fim de semana no Complexo Excelência de Atletismo, em São Bernardo do Campo, trouxe bons resultados para os representantes prudentinos.

Quatro atletas da Semepp/APA, categoria Sub-16, participaram do campeonato, sob o comando do técnico Cremilson Julião Rodrigues: Allana Romão Rodrigues sagrou-se bicampeã consecutiva, no salto em altura (prova que detém o primeiro lugar do ranking brasileiro), e ficando com um terceiro lugar nos 80m s/ barreiras (13"25), e a mesma colocação no salto em distância (4,7m). 

Já o atleta Eron Marciel De Araújo também competiu o Estadual sub-16, onde conquistou o título de campeão no salto em altura (prova em que ocupa a terceira posição do ranking brasileiro). Por fim, a atleta Rayssa Romão Rodrigues, com apenas 16 anos de idade, competiu o Torneio FPA para adultos, obtendo a terceira colocação nas provas do salto em distância (5,48m) e 100m rasos.

Em ambas as provas a atleta fez PB (Personal Best), nos 100m. Ela correu ao lado de atletas consagradas  casos de Ana Cláudia Lemos, Rosângela dos Santos (recordista brasileira), entre outras. Acompanharam os atletas nesta competição o treinador e presidente da APA Cremilson Julião Rodrigues (Montanha) e a auxiliar técnica Mirella Batiston Romão.