Semepp divulga calendário de competições e eventos de 2019

07/02/2019

A Semepp- Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente divulga o calendário de eventos para e temporada de 2019. O objetivo é programar, promover e organizar os campeonatos nas mais diversas modalidades.

Segundo o secretário municipal de esportes, Claudinei Quirino a programação da Semepp para este ano que valorizar o esporte e utilizar as práticas esportivas para melhorar a qualidade de vida dos atletas e praticantes de todas as modalidades e de todos os bairros da cidade.

Veja as principais atividades programadas para este ano.

Basquetebol - Já estão definidos campeonatos de basquetebol masculino nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e basquetebol feminino – categorias Sub-13 e Sub-15.

Futebol para menores - Categorias – Sub-09, Fraldinha, Dentinho, Dente de Leite, Dentão, Junior.

Futebol Adulto – Copa Inter Distritos, Séries Ouro, Prata, Junior, Sênior e Copa Prudentina.

Inter-Polos de Futebol – Sub-17, Sub-15, Sub-13, Sub-11 e Sub-09.

Futsal Menores e Adulto - Categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-17 e Adulto.

Festival de Handebol em parceria com o Programa Cidadescola, categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Competições de voleibol masculino e feminino Sub-13, Sub-15, Sub-17 e adulto.

Projeto Brincando na Rua/Andorinha e Copa Prudente de Badminton.

Além desses eventos, a Semepp por meio de suas equipes de competições vai representar Presidente Prudente em várias competições, que são realizadas pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Estadual de Futebol Fraldinha, Dentinho, Dente de Leite e Dentão, e Copa São Paulo de Basquetebol, Handebol, Basquete e Futsal.

Neste fim de semana, dias 9 e 10 de fevereiro, tem início a Copa Inter Distritos, cuja abertura será no domingo, em Montalvão.

A partir do mês de abril ocorrem os campeonatos das séries Juvenil (início 13 de abril), Máster (início 13 de abril), Ouro (16 de junho), Prata (16 de junho) e fechando a Copa Prudente (todas as divisões) em fases eliminatórias com início previsto para 15 de setembro.

Também serão realizados os Campeonatos Municipais de Futsal nas categorias – Prata e Ouro com início previsto para dia 21 de maio; e os Menores Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 que devem começar no dia 09 de agosto. Vale ressaltar que essas datas do futebol de campo e futsal estão sujeitas às alterações, pois serão definidas de acordo com o número de equipes inscritas.

Escolas de Formação Desportiva

Além dos eventos, a Semepp tem como carro- chefe, o Projeto Escola de Formação Desportiva. A entidade tem como objetivo em 2019 promover esporte como forma de interação, cidadania e bem-estar para a sociedade, diante das modalidades esportivas e suas competições no âmbito municipal.

De início o Projeto Escola de Esportes tem como perspectiva realizar cerca de 6.000 atendimentos (mês) entre crianças, adolescentes, adultos e melhor idade de forma gratuita em várias modalidades: atletismo, basquetebol, bocha e malha (melhor idade), capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica localizada (adulto e melhor idade), ginástica artística, handebol, hidroginástica, judô, karatê, Kung Fú, Natação, Tênis de Mesa, voleibol adaptado (melhor idade) e vôlei.