Semea e parceiros realizam recolhimento de resíduos no Balneário da Amizade

29/04/2019

 

 

No último sábado (28/04) a Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), em parceria com  o grupo Amigos Caiaqueiros de Presidente Prudente, realizou ação ambiental no sentido de promover a limpeza das margens do Balneário da Amizade.

 

A ação contou com cerca de 25 pessoas e 18 embarcações, do tipo caiaque, que recolheram resíduos diversos descartados na represa do Balneário, tais como: garrafas pet, plásticos, colchão, vidros, sofá, carcaça de tv, que resultaram em 40 sacos de 100 litros de lixo.

O secretário da pasta Wilson Portela Rodrigues, salienta a importância da participação da população em ações como esta: "É importante que o munícipe participe como fonte integradora entre a população e o poder público na proteção e conservação do meio ambiente, a secretaria esta sempre aberta para a realização de ações com a participação da comunidade".

 

O grupo Amigos Caiaqueiros de Presidente Prudente, realizará no Balneário da Amizade, no próximo dia 1º de maio, das 9h às 17h, competição de caiaques em comemoração ao dia do trabalhador.