Semana Mundial do Brincar chega ao Sesc Thermas com atividades gratuitas

21/05/2019

 

 Ação deste ano celebra o brincar como território de convívio entre as diferenças. Espetáculo, oficina e vivência compõem a programação.

Sesc Thermas de Presidente Prudente coloca todo mundo pra se divertir com a Semana Mundial do Brincar. De 25 de maio a 2 de junho, a unidade promove oficina lúdica, vivências e espetáculo para bebês. Tudo de graça e aberto a todos os públicos.

A ação em rede deste ano celebra o brincar como território de convívio entre as diferenças, e convida todos a refletir sobre a importância dessa experiência coletiva de encontros físicos e simbólicos: da diversidade, do que existe no mundo e do que pode vir a ser.

Sob essa perspectiva, o Sesc Thermas oferece, nos dias 25 e 26, sábado e domingo, a oficina Construção de Pirâmide de Bambu. Nela, os participantes aprendem a fazer uma pirâmide lúdica com bambu, que pode ser utilizada para brincadeiras diversas. Ela acontece no Quintal, às 10h, sendo necessário a presença de um adulto responsável. Inscrições gratuitas na Central.

Já nos dias 1 e 2 de junho, sábado e domingo, é hora de se exercitar e se divertir com essas estruturas que permitem a exploração dos sentidos de forma lúdica e desafiadora, com a vivência Exploração em Pirâmides de Bambu.

A partir das 10h, o encontro é no Quintal, sob supervisão do Parque de Bambu. Com idade mínima de seis anos, as crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

Os bebês não ficam de fora da diversão. A fisioterapeuta materno-infantil Denise Gurgel conduz asBrincadeiras com o Corpo para Bebês no dia 2 de junho (domingo), das 10h às 11h, no Quintal.

A atividade lúdica entre os bebês e seus responsáveis, conta com brincadeiras que estimulam melhor manuseio do próprio corpo e mudanças de posturas que acompanham os grandes marcos motores, como controle da cabeça, rolar, sentar, engatinhar e andar. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

Os pequenos participam, ainda, do espetáculo Scaratujas. Nele, bebês de até 3 anos e seus responsáveis são convidados a acompanhar uma peça de 25 minutos que aborda como o mundo pode ser lúdico em seu dia a dia e, depois, em outros 25 minutos, exploram o espaço cênico da apresentação.

Sob o comando de Catarsis Produções, o espetáculo acontece dia 1° de junho, sábado, das 11h às 12h, na Área de Convivência. Com vagas limitadas, as inscrições são realizadas gratuitamente na Central de Atendimento.

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Semana Mundial do Brincar

Oficina – Construção de Pirâmide de Bambu

Dias 25 e 26, sábado e domingo, às 10h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: 6 anos.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. As crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável.

 

Vivência – Exploração em Pirâmides de Bambu

Dias 1 e 2/6, sábado e domingo, das 16h às 17h30. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Scaratujas

Dia 1/6, sábado, das 11h às 12h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

 

Vivência – Brincadeiras com o Corpo para Bebês

Dia 2/6, domingo, das 10h às 11h. Grátis.

No Quintal.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.