Semáforos na rotatória do Monte Alto começam a ser instalados na próxima semana

08/03/2019

A rotatória do Jardim Monte Alto está passando por grandes adequações para garantir mais segurança, fluidez e mobilidade aos veículos que transitam por aquela região da cidade. Como toda obra, transtornos são inevitáveis, mas os trabalhos no local já se aproximam do fim.

A partir da próxima semana, a empresa contratada por licitação dará início à instalação dos semáforos nos dois sentidos da Avenida Manoel Goulart e também para entrada e saída do bairro. Paralelamente, equipes da Secretaria de Obras e Meio Ambiente farão a poda das árvores que ocupam toda a rotatória, dificultando a visibilidade e, consequentemente, trazendo risco aos motoristas e pedestres que circulam pela área.

Na tarde desta sexta-feira (08/03), o prefeito Nelson Bugalho acompanhou os trabalhos na rotatória e direcionou os serviços a serem executados pelas secretarias de Assuntos Viários, Meio Ambiente e Obras.  Nas primeiras horas da tarde, profissionais da Semav fizeram a pintura da sinalização horizontal (no asfalto) para orientar o trânsito e, durante os trabalhos, fiscais da secretaria auxiliaram na fluidez do tráfego.

Após a instalação dos semáforos, restará apenas a recomposição asfáltica da área em torno da rotatória (danificada para implantar da fiação subterrânea) e a conclusão da sinalização.