Seduc realiza formação da Undime para dirigentes de educação e equipes escolares

24/06/2019

 

Na tarde desta segunda-feira (24/06), a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) realiza mais um evento de formação com representantes da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), na Fundação Inova Prudente, Este, é promovido por meio de uma parceria que Undime e o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos, pesquisas e metodologias voltados à melhoria da qualidade da educação pública e a incidência no debate público.

No local, participam da formação dirigentes municipais de educação, além de equipes de técnicos e gestores escolares. A iniciativa é ministrada pelo professor e consultor João Roberto Costa de Souza, especialista em gestão pública que trata do seguinte tema: Gestão do Ideb e Prova Brasil 2019.

Segundo o consultor, os temas “foram elaborados de comum acordo entre a Undime-SP e o CENPEC Educação, a partir das demandas dos municípios”. “Cada macrorregião escolhe um dos dois temas, que é abordado numa oficina, conforme o calendário que já conta com formações agendadas até setembro”, explica ele.

A secretária municipal de Educação de Prudente, Sônia Maria Pelegrini, fez a fala de abertura agradecendo a presença dos municípios e a equipe da Seduc. Além disso, ela convidou a frente os dirigentes municipais de educação dos seguintes municípios: Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Santa Mercedes, Regente Feijó e Estrela do Norte.

O CENPEC atua em parceria com escolas, espaços educativos de caráter público e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades, desenvolve ações que contribuem para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formação de profissionais de educação, ampliação e diversificação do letramento e fortalecimento da gestão educacional e escolar.