Seduc envia representantes para encontro de Conselheiros Municipais em Anhumas

28/08/2019

 

Nesta terça-feira (27/08) a secretária municipal da Educação, Sônia Maria Pelegrini participou do 1º Encontro de Conselheiros Municipais de Educação na cidade de Anhumas.

O encontro foi realizado pelo governo do município daquela cidade e aconteceu em parceria com a União dos Conselhos Municipais de Educação do estado de São Paulo (UNCME). A programação contou com apresentação cultural com alunos da EMEF “Adhemar Palmiro” e abordou temas como o papel dos conselheiros, financiamento da educação abordando como pode ser gasto o dinheiro da Educação e como se compõe o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que está vigorando até 2020, além da proposta da entidade para manter o financiamento da Educação.

O encontro foi comandado pelo coordenador estadual da UNCME o Sr. Eduardo Cezar da Silva que, na ocasião deu a boa notícia que os deputados já estão convencidos de que o Fundo deve continuar existindo e que deve ser permanente. “No entanto não avançamos muito no aumento da contribuição da união, que hoje é insuficiente”, ressaltou.

Presidente Prudente compareceu com representantes dos seguintes conselhos: Conselho do   Fundeb, mesa diretora do Conselho Municipal da Educação (COMED), Conselho da Alimentação Escolar (CAE) e funcionários da secretaria municipal da Educação que representam a secretaria em conselhos municipais.