Secult divulga atrações confirmadas para Festa Anual da Arte e Artistas de Prudente  

26/02/2019

 

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), marca para as 15h do primeiro domingo de maio, dia 5, a Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente (FAAPP). A pasta já divulga alguns nomes confirmados para o evento. São eles: Alan Guedes, stand up comedy; Eder Quirino, Elly Guimarães e Heber Almeida e João Brito, como atrações musicais; Francisco Ferreira Cardoso, produção e fotografia; Gilson e Ana Lorenti, fotografia; Índio Tinta, cachaça artesanal; e Jhonatan Freira, caricaturista.

A Festa Anual da Arte e Artistas de Prudente, dirigida por Jotacê Cardoso e organizada por Nelma Mélo, é um encontro de cultura no qual se discute de forma livre as novas tendências da arte que são apresentadas à sociedade com novos valores artísticos e novas ideias envolvendo difusão com a formação de público.

A FAAPP, considerada divertida, é instrutiva e deixa de lado o academismo exaustivo e segue direto na linguagem da arte sempre conduzida por artistas em contato direto com o público. Durante o evento, haverá exposição de artes plásticas de diversas tendências, sendo óleo sobre tela, escultura em madeira, escultura em argila e as técnicas contemporâneas usando vários elementos, além de alguns artistas produzindo ao vivo. A música com diversos estilos e ritmos, teatro com diversas linguagens, circo, dança contemporânea, dança de salão, poesia, literatura de cordel, artesanato entre outras.