Secretário do Meio Ambiente apresenta projetos para prefeitos da região 

03/08/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta sexta-feira (2/8), de uma reunião na Fundação Inova Prudente, promovida pelo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

 

O secretário apresentou para 27 prefeitos da região e para o deputado estadual Mauro Bragato, os principais projetos e serviços que são o oferecidos pela SIMA -Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

 

O secretário conheceu as instalações da Fundação Inova, antes de iniciar a palestra e o coworking municipal.

 

O prefeito explicou que o espaço, que foi inicialmente construído para ser uma escola de curtimento de couro,hoje se transformou em um dos mais importantes centros de inovação do país; iniciativa que resultou em prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor , pois o local abriga o primeiro coworking municipal do Brasil.

 

O secretário Penido explicou as mudanças pelas quais estão passando a SIMA, que trabalha com o objetivo de aliar desenvolvimento e sustentabilidade.

 

"Não é mais possível dissociar crescimento e meio ambiente. No passado sustentabilidade era coisa de "ecochato" , hoje no dia a dia, respeito ao meio ambiente é sinônimo de qualidade de vida".

 

O secretário falou sobre vários programas da SIMA que incluem processos que envolvem logística reversa dos produtos, coleta seletiva, construção de aterros , energia renovável, entre outros e fez um apelo para a sinergia entre os gestores municipais para se chegar a melhores resultados. " As prefeituras e os municípios devem se unir para chegarmos os resultados satisfatórios, para mobilizarmos a populaçào e garantir que as futuras gerações desfrutem de água em abundância e ar puro", afirmou.

 

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu a oportunidade de Prudente ser escolhida para sediar o encontro e enalteceu o importante papel da SIMA e do governador João Dória, ao implantar politicas públicas que favorecem o desenvolvimento sustentável.