Secretaria de Saúde divulga inscrições para capacitação em manipulação de alimentos 

10/06/2019

 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio do Serviço de Vigilância Sanitária de Presidente Prudente, informa que estão abertas as inscrições do Curso Básico de Boas Práticas de Manipulação para Serviços de Alimentação, que irá ocorrer de 30 de julho a 1º de agosto, das 14h às 17h, no auditório da Sesau.

O curso, que será ministrado pela nutricionista da Vigilância Sanitária Municipal, Marina Tadei Sasaki, está voltado aos proprietários, gerentes e/ou funcionários que trabalhem efetivamente no estabelecimento de alimentos com serviço de self-service e/ou marmitaria, acompanhem integralmente o processo de produção e implementem os parâmetros e critérios estabelecidos, uma  vez que, conforme regulamento da portaria CVS-5, a certificação é obrigatória para todos aqueles que trabalham com alimentos.

O conteúdo a ser abordado trata-se do previsto no artigo 17 da CVS-5: (doenças transmitidas por alimentos; higiene e saúde dos funcionários; qualidade da água e controle integrado de pragas; qualidade sanitária na manipulação de alimentos; Procedimentos Operacionais Padronizados para higienização das instalações e do ambiente).

Segundo Valéria Vendramel, coordenadora da Vigilância Sanitária, o curso é de suma importância a todos os comerciantes de alimentos e também para o consumidor final. “O curso também é uma certificação ao consumidor de que aquele estabelecimento se preocupa com a saúde de seus clientes e está ciente de todas as regras sanitárias”, disse.

Ao todo, o curso contará com 9h de duração e será oferecido gratuitamente. Os participantes receberão certificados mediante registro de 80% de presença e aproveitamento testado por prova teórica com mínimo de 50% de acertos.

 

Serviço – As inscrições podem ser feitas no link: <a href="http://saudepp.sp.gov.br/saudepp/vigilancia/">http://saudepp.sp.gov.br/saudepp/vigilancia/</a>