Sassom realiza mais de 18 mil procedimentos de saúde nos primeiros cinco meses deste ano

17/06/2019

 

 

O Sassom (Serviço de Assistência e Seguro dos Municipiários) realizou nos primeiros cinco meses deste ano, 18.090 procedimentos de saúde entre os 3.700 usuários, sendo funcionários ativos, inativos, pensionistas, aposentados e os respectivos dependentes. Do número total, foram 5.348 consultas de especialidades médicas em consultórios credenciados, 2.721 consultas no ambulatório do órgão, 9.181 exames laboratoriais e de imagem, 633 consultas hospitalares e outras 117 cirurgias e internações.

Segundo o presidente do Sassom, Carlos Magno de Queiroz Mattos, os números demonstram que este ano superará o atendimento recorde do ano anterior, que foram mais de 43 mil procedimentos. “Avançamos no atendimento em todas as especialidades. Hoje, contamos com aproximadamente 150 médicos credenciados em seus consultórios e todos os institutos de imagens e os principais laboratórios”, pontua.

Além disso, ele informa que o número de atendimentos hospitalar tem surpreendido o Serviço de Assistência e Seguro dos Municipiários. “Temos uma expressiva demanda de alto custo, como cirurgias e internações em UTI [Unidade de Terapia Intensiva], bem como centenas de tratamentos ambulatoriais dos mais diversos casos, sobretudo suspeita de dengue”, conclui.