Robótica e Arduino Day contabiliza 200 acessos e encerra Semana de Ciência e Tecnologia

20/10/2018

 

 

O Robótica & Arduino Day encerrou neste sábado (20/10) a programação da primeira Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento realizada pela Fundação Inova Prudente e parceiros. A estimativa da organização é que a mostra tenha contabilizada cerca de 200 acessos, entre adultos, jovens, adolescentes e crianças.

Segundo o secretário de Tecnologia e presidente do Conselho Curador da Inova, Rogério Alessi, foi o primeiro evento municipal que reuniu as duas tecnologias para que as pessoas pudessem expor seus projetos. Ele conta que teve carrinhos controlados pelo celular, horta hidropônica automatizada, detector de mentiras, “entre outros projetos feitos, principalmente, por estudantes”.

Alessi afirma ainda que os projetos expostos no Robótica & Arduino Day atraem muita atenção dos jovens, que, nos próximos anos, serão o público principal que frequentará o 1º Coworking Municipal de Inovação Tecnológica do Brasil. “É um espaço democrático. Inclusive, todas as Instituições de Ensino Superior e alguns colégios foram convidados para participar deste evento que possibilitou a integração entre os alunos de diversas instituições, o que é positivo para o ecossistema”, conclui.