Regularização fundiária avança para Imoplan, Jd. Balneário, Servantes e Sumaré

26/02/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho recebeu técnicos da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) para dialogar sobre a regularização fundiária dos jardins Servantes, Balneário e Sumaré, num total de aproximadamente 100 lotes, além de toda a extensão do Imoplan, bairro rural da zona leste da cidade.

O encontro ocorreu no fim da tarde da última segunda-feira (25/02), no gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, e reuniu o coordenador regional do Itesp, Marco Tulio Vanalli, os supervisores Fernando Barbosa Santos e Camila Fermiano, além do técnico João Leite Neto, todos do instituto.

Trata-se da continuidade dos trabalhos iniciados na gestão do prefeito Nelson Bugalho, com o intuito de trazer segurança jurídica aos moradores desses locais e que ainda não possuem o título de propriedade. Serviço semelhante também irá beneficiar moradores de aproximadamente 100 lotes das Chácaras Arilena, localizadas nas proximidades do aeroporto.

É importante lembrar que uma força-tarefa foi instituída há cerca de cinco meses para levantar toda a documentação necessária para viabilizar a regularização desses lotes. Os trabalhos estão sendo conduzidos por profissionais da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Meio Ambiente (Semea), Finanças (Sefin), Obras e Serviços Públicos (Sosp) e Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur).