Recape da Raimundo Maiolini avança em direção à Floresta do Sul

30/05/2019

O recapeamento asfáltico da Estrada Raimundo Maiolini, de Ameliópolis a Montalvão, segue a pleno vapor. Aproximadamente um mês após o início, os trabalhos avançam em direção ao distrito de Floresta do Sul. Para não impedir o tráfego, a recomposição asfáltica está sendo executada em meia pista, para que os veículos possam circular no sentido oposto.

Paralelo ao recape, o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, informa que uma equipe segue a frente promovendo limpeza nos acostamentos e regularizando as quedas d’água e o asfalto. “Serão feitas canaletas também para escoamento da água”, comenta o secretário.

O secretário diz ainda que caso as condições climáticas colaborem, o, deve ser executado em até 120 dias.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o recapeamento da Raimundo Maiolini está orçado em R$ 9.890.248,96, cujo montante é proveniente do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da CEF (Caixa Econômica Federal). Segundo relato de moradores, a melhoria da via é aguardada há pelo menos 30 anos. O recapeamento asfáltico da Raimundo Maiolini, no trecho que segue de Ameliópolis a Montalvão, compreende a aproximadamente 35 km (quilômetros).