Prudentinos disputam Brasil Internacional Júnior de Badminton a partir desta quinta

26/03/2019

 

A equipe de badminton de Presidente Prudente, a Adoar/Semepp, disputa desta quinta-feira (28/03) a domingo (31), o Brasil Internacional Júnior de Badminton, em Americana. Os atletas prudentinos buscam os primeiros pontos no ranking internacional Júnior da modalidade.

Nesta competição, a equipe contará com o atleta Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos. Em fevereiro, os atletas participaram da Copa Brasil de Badminton, e, no início deste mês, da 1ª etapa Estadual da modalidade, onde obtiveram bons resultados técnicos. Os torneios serviram para preparar os prudentinos a competição internacional, já que os esportistas evoluíram no aspecto psicológico e tático, conforme palavras do coordenador Edmilson Anzai.

Neste torneio internacional, o atleta Enzo Anzai disputará nas categorias simples, dupla mista, com Fernanda Oliveira de Ribeirão Preto, e dupla masculina, com o parceiro prudentino, Pedro. Este, por sua vez, também disputará na simples e formará dupla masculina com o Enzo.

Ambos os atletas buscam bons resultados para disputarem as vagas para a Seleção Brasileira Júnior de Badminton deste ano. A equipe prudentina treina desde janeiro em conjunto com a Escolinha de Badminton da Vila Iti.

Os atletas estão no início de temporada e retomam a condição física através do condicionamento realizado com o preparador João Paulo Silvestre, da Academia S4 Treinamento Funcional. O treinamento técnico ocorre no Ginásio Municipal de Esportes ‘Marcelo Siqueira, na Vila Iti, todas as terças, quintas e sábados, simultaneamente com a Escolinha de Badminton. A equipe e a escolinha têm como responsável técnico o professor da Semepp, Alisson dos Santos Freitas.

A partir do próximo mês, a escolinha contará com o apoio da All Kids, que ajudará as crianças do projeto social auxiliando na manutenção da iniciativa. Segundo o coordenador Edmilson Anzai, a adesão de uma nova parceira reafirma a responsabilidade social, a preocupação e o carinho que a empresa tem com todas as crianças no seu espaço. O empreendimento conta com unidades em Prudente, Birigui, Araçatuba, São José do Rio Preto, Maringá e Cambé. (Colaboração – Marcos Chicalé)