Prudente terá 100 atletas na Fase Final dos Joguinhos da Juventude

14/06/2019

 

Terá início neste sábado (15/06) na cidade de Marília, a Fase Final Estadual dos 36º Jogos Abertos da Juventude. A cidade de Presidente Prudente estará presente em 13 modalidades. São elas: atletismo masculino e feminino; basquetebol feminino; ginástica artística feminino livre; handebol masculino e feminino; judô masculino e feminino; natação masculina e feminina; voleibol masculino, vôlei de praia masculino e xadrez masculino e feminino. 

Três modalidades de Prudente que também tem vaga garantida na fase estadual, não vão estar em Marília. As equipes de basquetebol (masculina) e do futebol (feminino) resolveram ficar em Prudente se preparando para a sequência de outras competições. Já as atletas do tênis de campo feminino se machucaram e estão sem condições de participar dos joguinhos.

O secretário de Esportes, Claudinei Quirino está otimista e acredita em uma ótima participação dos atletas prudentinos. “A minha expectativa é a melhor possível, sabemos que os joguinhos é uma competição muito forte para atletas até 18 anos, mas Presidente Prudente tem tradição em algumas modalidades e por isso acredito que vários atletas voltarão com a conquista de medalhas. Desejo boa sorte a todos eles”, comentou o chefe da pasta.

Na tarde desta sexta-feira (15/06) foi realizado o Congresso Técnico em Marília e as competições terão início no sábado (16/06) pela manhã com a participação das equipes de handebol masculina e feminina e o voleibol masculino. As três equipes viajaram hoje de tarde para a cidade de Marília.