Prudente será sede da Fase Final Estadual de Futebol Feminino em Dezembro

09/08/2019

 

Mantendo a tradição de sediar grandes eventos esportivos, a cidade de Presidente Prudente receberá uma grande competição estadual. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o município será sede da Fase Final do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, nas categorias Sub-14 e Sub-17.

A competição será disputada de  05 a 14 de dezembro e serão esperados aproximadamente 800 pessoas entre atletas e dirigentes. Ao todo serão 32 equipes participantes, sendo 16 para cada categoria.

Na manhã desta sexta-feira (09/08) o secretário de Esportes, Claudinei Quirino recebeu a visita do Chefe do Comitê Dirigente do Campeonato Estadual, o professor Rodolfo Moraes Junior. Depois de uma reunião na sede da Semepp (Centro Olímpico), o dirigente foi conhecer as escolas municipais Professora Francisca de Almeida Góes Brandão e  José Carlos João que servirão de alojamento para as atletas.

Moraes acredita no sucesso do evento em Presidente Prudente. “Primeiramente gostaria de agradecer  o município, através do Prefeito Nelson Bugalho e do secretário Claudinei Quirino que aceitaram sediar a competição. Um evento que vai reunir cerca de 800 pessoas, enfim, tenho certeza que Prudente organizar com muita competência, pois além de ótimos profissionais, tem várias praças esportivas em condições para a prática  do futebol feminino. É bom já iniciar os trabalhos, foi o primeiro encontro de vários aqui em Prudente antes do campeonato”, contou o dirigente de São Paulo.

O secretário Claudinei Quirino está feliz com a confirmação de mais um grande evento em Prudente. “Estamos felizes em poder ser sede de mais uma competição em parceria com a Selj. Queria ressaltar que não teremos nenhum gasto para sediar o Estadual de Futebol Feminino. Pelo contrário, a cidade de prudente vai ganhar, o comércio, postos de gasolina, bares, restaurantes, com vinda de 800 pessoas que gastar na nossa cidade. E é claro, a Semepp mantendo a tradição de sediar grandes eventos esportivos, sempre é lembrada pelo Governo Estadual”, comentou Quirino.

Por ser sede, Prudente também irá participar da competição, em uma categoria. A equipe Prudentina tem como técnica a professora Leniza Garrido.

Participaram ainda da competição, Mauro Aoqui (Assessor de Secretaria da Semepp), Péricles Batista de Menezes (Semepp), Edivaldo Benedito de Brito, o Dito (Diretor Regional de Esporte e Lazer de Presidente Prudente), José Quinha (Semepp), Marcio Rodrigues (Semepp) e Dr. Breno Casari (médico da Semepp).