Prudente recebe seleção brasileira de futebol PC em preparação para Copa do Mundo

24/04/2019

 

A seleção brasileira de Futebol PC – destinada a atletas com deficiência motora – escolheu Presidente Prudente para treinar na reta final de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada de 2 a 22 de julho em Sevilha, na Espanha.

A delegação, formada por 23 pessoas, desembarca na cidade no dia 29 de abril e permanece em solo prudentino até 5 de maio. Nesse período, ficarão alojados no Estádio Municipal Caetano Peretti. Já os treinamentos diários ocorrem nos campos do Sindicato dos Bancários.

De acordo com o médico da seleção, o prudentino Breno Casari, os representantes brasileiros estão entre os favoritos para vencer o torneio internacional, já que levam na bagagem o título da última Copa América de Futebol PC (também chamado de “Futebol de Sete”), disputada em outubro passado.

Há um ano acompanhando o time, Breno afirma ser “um privilégio” trabalhar com os atletas paralímpicos, com quem aprende diariamente. “É uma experiência indescritível. A gratidão e o respeito que os atletas demonstram pelo nosso trabalho é extremamente gratificante, por isso me dedico ao máximo a esse projeto. É um trabalho que faço por amor”, descreveu o médico, que também presidente do Grêmio Prudente.

Após encerrarem a participação na Copa do Mundo, a seleção segue para Lima, no Peru, onde participam das Paralimpíadas, de 23 de agosto a 1 de setembro.

Além do Governo de Presidente Prudente, que apoia o esporte paraolímpico cedendo alojamento, alimentação e transporte aos atletas do Futebol PC, e do Sindicato dos Bancários, que fornecerá os campos de futebol para treino, estão envolvidas no projeto as empresas Cuore Cardiologia, Salvatore Cosméticos, Forno a lenha pizzaria, Prudenfisio, Remax, Hotel Portal d’Oeste e Rede de Postos Prudentão.