Prudente participará do 4º Torneio Estadual de Badminton em Rio Preto

29/08/2019

 

 

A equipe de Badminton de Presidente Prudente, a ‘Semepp/Adoar’, participará do 4º Torneio Estadual de Badminton com os atletas Enzo Anzai, Pedro Henrique de Oliveira Santos, Nicolas de Oliveira Santos e Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva. A competição será neste sábado (31/08) e domingo (1°/09), no Centro Regional de Eventos de São Jose do Rio Preto.

Conforme informa o coordenador de Badminton da equipe, Edmilson Anzai, os atletas Enzo Anzai e Pedro Santos disputarão na categoria A.  Já Nicolas Santos disputará na categoria Sub-15, enquanto Fernando Junior jogará na Sub-13. O campeonato estadual é preparatório para o atleta Enzo Anzai competir no Torneio Internacional de Badminton (Brazil Internacional Serie), marcado para segunda semana de outubro, em Campinas. 

A competição é preparatória ainda para o Torneio Nacional de Badminton, que será em Curitiba, na terceira semana de outubro. Neste, participarão os dois atletas de alto rendimento da equipe prudentina, sendo Pedro Santos e Enzo Anzai.

O técnico da equipe ‘Semepp/Adoar’, Alisson dos Santos Freitas, está confiante na atuação dos atletas prudentinos. De acordo com ele, cada esportista está focado em um objetivo próprio e o torneio servirá como degrau para alcançá-lo. 

Entre os apoiadores da equipe, estão os preparadores físicos João Paulo Silvestre e Bruno Perosso, da Academia S4 Funcional, a nutricionista Gabriela Derroidi, All Kids e Decathlon Perfly. O Governo de Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), é o incentivador do projeto.