Prudente participa da 1ª Etapa do Paulista e Seletiva Estadual de Karatê neste sábado

08/03/2019

 

 

A equipe de karatê da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), a Semepp/SAS/Projeto Aquarela, disputa neste sábado (09/03) da 1ª Etapa do Campeonato Paulista e Seletiva Estadual de Karatê, em Lençóis Paulista.

O técnico prudentino, Alexandre Vieira Arantes Serra, levará para a competição nove atletas. São eles: Matheus Nonato, que pertence a categoria menos de 61kg; Lara Flávia, menos de 48kg; Ana Julia Caldeira, menos de 54kg; Gabriel Leite, menos de 76kg; Amanda Monteiro,  mais de 59kg; Victor Lujan, menos de 55kg; e Luiz Felipe, menos de 68 kg.

Apesar de ser a primeira competição do ano, Serra está otimista em relação a participação dos atletas. “Realizamos treinamentos intensivos, pois sabemos que por ser uma seletiva estadual, terá atletas experientes e são ranqueados há mais de um ano”, conta.

Ainda de acordo com Serra, esta competição em Lençóis Paulista servirá de seletiva para a Etapa Nacional que será disputada de 18 a 21 de abril, na cidade de Palmas, no Tocantins. O campeão das duas etapas irá para o Combate Games, que será de 16 a 21 de junho, em Budapeste, na Hungria. (Colaboração – Marcos Chicalé)