Prudente é campeã no handebol da Fase Sub-Regional dos Jogos da Juventude

15/04/2019

 

 

As praças esportivas de Presidente Prudente ficaram agitadas nesse fim de semana com a realização de mais uma rodada da Fase Sub-Regional dos 36º Jogos Abertos da Juventude, competição destinada para atletas até 18 anos.

Destaque para modalidade de handebol que já tem seus campeões da fase sub-regional. Presidente Prudente ficou com o título nos dois naipes diante das equipes de Álvares Machado. No masculino, os comandados do técnico Julio Cesar Cordeiro ficaram com o título ao vencerem o jogo por 26 a 22. No feminino, as comandadas do técnico Péricles Junior venceram por 30 a 7. Assim, as duas equipes de Prudente avançaram e vão participar da fase regional.

Outro destaque ficou com a classificação do time masculino de futebol da Semepp/Prudente que passou para a semifinal em uma partida pra lá de emocionante no Estádio Municipal Caetano Peretti. Depois de iniciar perdendo para Rancharia por 2 a 0, os prudentinos chegaram ao empate em 2 a 2 e venceram na cobrança de pênaltis por 5 a 4.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Horácio Luiz de Castro, jogará contra Pirapozinho pela semifinal, cuja partida será neste sábado (20/04), às 8h30, no Estádio Municipal Caetano Peretti. Se vencer, o time de Prudente fará a final no dia 29 deste mês, com o vencedor da outra semifinal entre Martinópolis e Anhumas. Também neste sábado (20), será realizada a competição de xadrez. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’, a partir das 9h.

No naipe masculino de futsal, a equipe Semepp/Prudente venceu Martinópolis por 4 a 2 e garantiu vaga para a semifinal. Agora, enfrentará  Indiana nesta quinta-feira (18), às 20h30, no Parque de Uso Múltiplo. Na outra semifinal, às 19h30, jogam Rancharia e Regente Feijó. A final será às 8h30 de sábado (27), no Parque de Uso Múltiplo.

Pela categoria masculina de masculino, Prudente venceu Narandiba por 2 sets a 0 e garantiu vaga para a final diante de Iepê. A partir será às 9h de domingo (28), no Parque de Uso Múltiplo.  Quem também está na final da fase sub-regional é a equipe masculina de basquetebol da Semepp/Prudente. O time enfrentará Pirapozinho, no mesmo dia e local do jogo de vôlei, entretanto a partida será a partir das 8h30.

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados pela Secretaria Estadual de Esportes e em Prudente têm parceria do Governo Municipal por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). (Colaboração – Marcos Chicalé)