Prudente conquista bons resultados no torneio da Federação Paulista de Atletismo

06/03/2019

 

 

Três destaques. Este é o saldo da participação de Presidente Prudente na primeira etapa do Torneio da FAP (Federação Paulista de Atletismo). Pela sequência, Maria Victória Belo Sena e Giovana Rosália dos Santos ficaram na terceira e quarta colocações na classificação geral, com as marcas de 54,70 e 55,04 segundos, ambas pela categoria Sub-20. O velocista William da Conceição também alcançou a terceira posição com o tempo de 47,50s, na Sub-23. Já Fábio Henrique, pela Sub-20, fez a marca de 48,70s e ficou na oitava colocação.

De acordo com Inaldo Sena, técnico da equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), a Apa/Semepp, a participação dos velocistas foi muito boa. “Estamos apenas no começo do ano, não podemos cobrar muito dos atletas, mas estou muito satisfeito com o desempenho. Vamos trabalhar para melhorar o tempo deles, principalmente na parte final das provas. O que podemos garantir é que teremos atletas na Seleção Brasileira deste ano”, ressalta.

A primeira etapa do Torneio da Fap foi realizada nesse fim de semana no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Os índices alcançados na competição servem para os campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano, além de competições internacionais. (Por Marcos Chicalé)