Prudenprev realiza formação sobre os desafios da gestão do regime próprio de previdência

13/06/2019

 

A Prudenprev (Sistema de Previdência Social) realiza nesta sexta-feira (14/06), das 8h às 17h, o curso ‘Formação para Conselheiro – os principais desafios enfrentados na gestão de um Regime Próprio de Previdência Social’, ministrado pelo advogado Douglas Figueiredo.

A iniciativa, que será no Auditório ‘Valdenice Dantas Martins’, na sede do órgão, deve reunir cerca de 50 participantes entre servidores municipais ativos da Prudenprev, bem como membros dos conselhos Fiscal e Municipal de Previdência e do Comitê de Investimentos.

A formação tem como objetivo capacitar servidores e conselheiros sobre assuntos atuais e importantes referente ao RPPS, assim como legislações, princípios e finalidades do regime, entre outros assuntos.

O ministrante, Douglas Figueiredo, é advogado e palestrante com pós-graduação em RPPS pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus; em Direito Processual Civil pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas; e em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera Educacional.

Atualmente, Douglas ocupa o cargo de procurador jurídico do Serprev (Serviço de Previdência de Assistência Social) dos funcionários de Indaiatuba, e participou do grupo de trabalho no desenvolvimento do manual do pró-gestão.