Campanha Contra Gripe terá ‘Drive Thru’ para vacinação de idosos no Prudenshopping

24/03/2020

 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que a partir desta quarta-feira (25/03), a 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a Gripe, ganha uma nova opção de posto volante em Presidente Prudente.

Trata-se do ‘Drive Thru’ para atender idosos acima dos 60 para vacinação. Implantado pelo Governo Municipal, por meio de parceria entre a Sesau com Fenpp (Faculdade de Enfermagem) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Prudenshopping, o posto volante funcionará das 8h às 16h, ou   enquanto durar a oferta de doses.

O acesso ao Drive Thru será pelo estacionamento do Prudenshopping pela Avenida Manoel Goulart.

Segundo a VEM, além do Drive Thru, as 12 mil doses recebidas nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Saúde estão disponíveis também nas unidades de saúde dos seguintes bairros: Ana Jacinta, Villa Real, Cohab, Belo Horizonte, Brasil Novo, Vila Marcondes, Eneida, Ameliópolis, Floresta do Sol, Montalvão, Morada do Sol, São Pedro, Primavera, João Domingos, Maracanã, Regina, Bela Vista, bem como no CS1 (Centro de Saúde), conhecido popularmente como Palácio da Saúde, e no CRI (Centro de Referência do Idoso).  

Já nos demais bairros, a vacinação ocorre em postos volantes. São eles: no Cedral, na Escola Municipal Vilma Gianotti Martinez; no São Judas, no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu; no Guanabara, na Escola ‘Domingos Ferreira de Medeiros’; e no São Pedro, na escola Carmen Pereira Delfin’.

Há posto volante ainda no Jardim Santana, na escola Clotilde Veiga de Barros; no Cambuci, na Academia da Saúde; no Humberto Salvador, na Praça de Juventude ‘Jaime Barbosa de Moura’; no Alvorada, na creche Irmã Nazarena Zamitt; no Leonor, na creche Vovó Silvéria; e no Maré Mande, na escola Rosana Negrão Freitas dos Santos.

Vale reforçar que os postos volantes foram adotados como estratégia da Secretaria de Saúde a fim de reduzir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde para evitar a propagação do coronavírus, o Covid-19, em Prudente. É importante ressaltar também que a vacina previne contra a gripe e que a campanha de vacinação seguirá até 22 de maio.