Programação da Semana do Meio Ambiente inclui plantio e distribuição de mudas para a comunidade

30/05/2019

 

O governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove de 1º a 9 de junho a Semana do Meio Ambiente. A semana marca a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Estão previstas várias ações como plantio e distribuição de mudas, palestra  sobre PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais, oficinas e o Mutirão do Lixo Eletrônico, entre outras atividades.

Segundo a professora  da Semea, Eliana Junqueira, a atividades envolvem a parceria entre as várias secretarias municipais, como secretaria de educação, secretaria municipal de tecnologia da informação e secretária municipal da saúde e Vigilância Epidemiológica e a comunidade “Nossa programação está ampla, conta com alunos da rede pública de ensino, com palestras para funcionários de empresas da cidade e distribuição de mudas no Prudenshopping e para a população em geral e ainda plantio de mudas envolvendo atiradores do Tiro de Guerra e integrantes dos grupos Desbravadores e Aventureiros”, disse a professora.

A programação tem início no próximo sábado(1/6) com a distribuição de cerca de 200 mudas de árvores nativas para os moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, das 9h às 12h. As mudas serão distribuídas gratuitamente para os moradores e interessados e será realizada na praça principal  do bairro, conhecida como Praça do Wi Fi.

Veja a programação completa da semana. Acesse o <a href="http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/Documento.do?cod=49410">link</a>.